Vice-prefeito faz visita de cortesia ao novo procurador geral de Justiça

Por - em 18

O vice-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, reuniu-se na semana passada com o novo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, que assumiu o comando do Ministério Público do Estado (MPPB). O vice-prefeito, que esteve na nova sede do órgão acompanhado do secretário de Administração do Município, Gilberto Carneiro, e do chefe de gabinete da Vice-prefeitura, Carlos Santos, foi cumprimentar o procurador-geral pela recente posse no cargo.

“Além de parabenizá-lo pelo novo cargo, buscamos também sugerir a possibilidade de aproximar as ações e serviços do Ministério Público dos interesses da coletividade e em defesa da cidade”, destacou o vice-prefeito.

Durante a visita, Luciano Agra solicitou ao procurador-geral que o Ministério Público estadual possa promover ações em conjunto com a Prefeitura de João Pessoa (PMJP). “Há questões que interferem diretamente nas referências históricas, geográficas e paisagísticas da cidade. Queremos buscar apoio da nova diretoria para que a gestão possa promover iniciativas que sensibilizem empresas e instituições para problemas como, por exemplo, a degradação dos recursos hídricos de João Pessoa, invasão de áreas públicas, ou a própria poluição visual, que também já atinge corredores da cidade que não estão sob a gerência da prefeitura”, destacou Luciano Agra.

O procurador-geral Oswaldo Trigueiro reforçou ao vice-prefeito que uma das prioridades na sua atuação à frente do Ministério Público estadual serão as ações sociais em prol da população. “Além de todo o trabalho interno que estamos começando, não vamos deixar de olhar para a sociedade”, disse ele.