Vice-prefeito faz vistoria em obras do Ponto de Cem Réis

Por - em 18

As obras da Praça Vidal de Negreiros, no centro de João Pessoa, foram vistoriadas nesta sexta-feira (3) pelo vice-prefeito Luciano Agra e pelo secretário de Infraestrutura (Seinfra) João Azevedo. A revitalização da praça será inaugurada no próximo dia 5 de agosto, aniversário de João Pessoa.

Os trabalhos estão em ritmo acelerado e se concentram na finalização do assentamento do piso e detalhes das obras de arte que irão compor o novo espaço de convivência social da cidade. Orçada em R$ 1,4 milhão, a reforma da Praça, conhecida popularmente como Ponto de Cem Réis, faz parte do projeto de revitalização de praças e parques do Governo Municipal.

O vice-prefeito e o secretário, acompanhados pelos técnicos da Probech e da Secretaria de Planejamento, definiram os últimos detalhes a respeito da colocação do busto de Vidal de Negreiros e dos mastros das bandeiras oficiais. Foi definido que o busto, retirado da praça no início das obras, será restaurado e recolocado na Praça sobre um pedestal de mármore. A estátua de Livardo Alves sentado num banco de praça, feita em tamanho natural, será colocada em frente ao Hotel Paraíba Palace. Livardo Alves ficou imortalizado no cenário brasileiro por suas composições, entre elas a famosa marchinha carnavalesca ‘Marcha da Cueca’. Já a homenagem ao ex-prefeito de João Pessoa, Damásio Franca, será fixada próximo a entrada do viaduto que leva seu nome.

Após a conclusão dos serviços no pátio, que possui 5.214 metros quadrados, serão fixados os bancos e plantadas várias mudas de árvores. Os trabalhos no viaduto se concentram no acabamento do revestimento do reboco. Em seguida, será iniciada a instalação elétrica. Vinte e quatro refletores serão instalados no túnel. No próximo aniversário de João Pessoa, a população terá de volta um grande espaço projetado para a circulação diária de  centenas de pessoas que poderão desfrutar de um espaço amplo que resguarda, na arquitetura ao seu redor, parte da história da cidade de João Pessoa.