Vice-prefeito participa de missa em homenagem a João Pessoa

Por - em 48

O vice-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, participou nesse domingo (26) de uma missa em memória ao presidente João Pessoa, falecido em 26 de julho de 1930. A celebração foi realizada na Igreja da Misericórdia, no centro da capital, e contou com a presença de várias autoridades, políticos e familiares do ex-presidente do Estado.

“João Pessoa foi um paraibano que imprimiu na administração estadual uma marca progressista, contemplando a capital com projetos e melhorias na área de transportes, como a implantação do terminal de bondes elétricos na Praça Vidal de Negreiros, por exemplo, conhecida popularmente como Ponto de Cem Réis”, destacou o vice-prefeito.

“Não é por acaso que o atual governo municipal, com os olhos na história, intensificou um projeto de requalificação da praça, aproximando a proposta o maior possível do logradouro da época do então presidente João Pessoa”, completou Luciano Agra.

História – João Pessoa foi eleito presidente do estado da Paraíba em 1928 e governou até 1930. Era casado, tinha quatro filhos e 53 anos de idade quando foi assassinado em uma confeitaria em Recife, Pernambuco. O fato gerou comoção entre os paraibanos, e em sua homenagem, a capital do estado recebeu o seu nome.