Vice-prefeito presente a encontro do TCE sobre a crise econômica

Por - em 26

O vice-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), participou nesta sexta-feira (3) do encontro que reuniu prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores das 223 cidades paraibanas, no Hotel Tambaú, em João Pessoa, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O objetivo da reunião foi repassar orientações para o enfrentamento do impacto da crise econômica atual nas contas públicas dos municípios.

Luciano Agra, que esteve no evento representando o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), destacou a importância de encontros como esses a fim de esclarecer e orientar melhor os gestores municipais quanto a soluções para o enfrentamento da crise. Ressaltou ainda a experiência positiva da administração municipal de João Pessoa nesse período de preocupação para muitos outros gestores municipais do Estado.

“O fato de termos saído da primeira gestão do prefeito Ricardo Coutinho com as finanças saneadas e equilibradas, além do ajuste nas despesas têm contribuído para que possamos enfrentar a crise de uma maneira um pouco mais tranquila”, ressaltou o vice-prefeito.

Já o presidente do TCE-PB, o conselheiro Nominando Diniz, disse que umas das principais iniciativas dessa atual gestão do Tribunal é contribuir para que cada vez mais os gestores municipais possam ter mais e melhores condições de poderem fazer uma boa gestão e, principalmente também nesse momento, saberem lidar melhor com o impacto da crise econômica nas contas públicas.

Durante o evento, organizado pela Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil) do TCE/PB, também foi proferida a palestra do vice-presidente do órgão, o conselheiro Fernando Catão, com o tema ‘A Importância do Planejamento para o Equilíbrio das Contas Públicas’. Também participaram do encontro o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, e o vereador Benilton Lucena (PT), representando o Câmara de Vereadores de João Pessoa, além de prefeitos e representantes de vários municípios do Estado.