Vice-prefeito recebe visita do cmte do Comando Militar do NE

Por - em 19

O vice-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, recebeu na manhã desta quarta-feira (24) uma visita de cortesia do comandante do Comando Militar do Nordeste, o general de Exército Américo Salvador de Oliveira. O encontro, que aconteceu no Centro Administrativo do Município, contou também com as presenças do general Luiz Felipe Linhares Gomes, chefe do Estado Maior do Comando Militar do NE; e ainda do general Vicente Gonçalves de Magalhães, comandante do 1º Grupamento de Engenharia.

“Mesmo que informais, esses encontros entre a gestão municipal e o Exército são importantes para ampliar e fortalecer uma relação de apoio mútuo em futuras ações entre ambas as partes”, destacou Luciano Agra.

Já o general Américo Salvador de Oliveira, que assumiu o comando da corporação no último mês de dezembro, informou ao vice-prefeito que vem mantendo várias visitas às cidades e quartéis da região que estão sob seu comando militar. “Estou conhecendo as áreas que estão sob responsabilidade do Comando Militar do Nordeste, e no caso de João Pessoa sei que há uma sintonia positiva entre o Exército e as autoridades locais”, disse ele.

Durante a visita, o vice-prefeito destacou a importância da atuação do Exército nacional em momentos históricos, como a Segunda Guerra Mundial e atualmente com a ação de paz dos militares brasileiros presentes no Haiti. Luciano Agra ainda lembrou as obras de engenharia de larga importância para o País, que contam com a participação do Exército, como acontece agora com a duplicação da BR-101.

No encontro, Luciano Agra também explicou aos militares algumas das iniciativas e ações da própria prefeitura de João Pessoa nas áreas de segurança. “Mesmo que a segurança não seja uma atribuição do município, investimos em reforçar a iluminação em áreas de equipamentos públicos e também contamos com as câmeras do sistema de trânsito da cidade que, de certa forma, ajudam a coibir a violência”, disse ele.