Vice-prefeito visita canteiro de obras do Viaduto Damásio Franca

Por - em 28

Como parte de uma agenda de visitas às obras que estão em andamento na Capital, o vice-prefeito Luciano Agra esteve esta semana no canteiro de obras da Praça Vidal de Negreiros, no Centro Histórico da cidade. Acompanhado da equipe de arquitetos e técnicos responsáveis pelo projeto, o vice-prefeito foi conferir como estão os trabalhos na praça tão conhecida pelos pessoenses como Ponto de Cem Réis, e que deverá ganhar uma nova proposta de requalificação nas próximas semanas.
 
“Assim como acontece com outros projetos de reconstrução desenvolvidos pela gestão atual, os materiais utilizados nesta obra são de primeira qualidade. O piso que será usado para cobrir todo o espaço, formando um grande tapete em forma de quadrículos moldurados, por exemplo, será de granito e concreto”, destaca Luciano Agra, que como arquiteto não deixou de prestar atenção em todos os detalhes do projeto.

A reforma da Praça Vida de Negreiros está inserida no programa de requalificação de espaços no Centro Histórico, que prevê intervenções em áreas a exemplo da rua Padre Meira, Praça Venâncio Neiva e Lagoa do Parque Sólon de Lucena. “Esperamos devolver todo esse espaço público às pessoas, um espaço que estava muito fragmentado e que agora vai contar com bancos de praça, vegetação, um padrão de iluminação… Enfim, um ambiente devidamente cuidado e com segurança”, reforça também Amaro Muniz, arquiteto responsável pelo projeto.