Vice-prefeito visita o Procon e propõe de novos serviços

Por - em 43

Conhecer o funcionamento do órgão e identificar as necessidades existentes na área de defesa do consumidor no município. Com esse objetivo, o vice-prefeito Luciano Agra fez uma visita, na tarde de quarta-feira (15), à sede do Procon de João Pessoa.

Em um primeiro momento, Agra visitou todos os setores, buscando informações sobre como eles funcionam. Em cada departamento visitado, ele recebeu relatórios das atividades desenvolvidas no Procon-JP desde o início deste ano e pôde conversar com os coordenadores sobre as dificuldades encontradas em cada setor.

Acompanhado pelo secretário-geral do Procon-JP, Watteau Rodrigues, ele conheceu o funcionamento do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), um programa mantido pelo Ministério da Justiça que integra em rede as ações e informações da Defesa do Consumidor. Na ocasião, Agra ficou sabendo da necessidade do órgão em ter computadores mais modernos para melhorar o acesso ao Sindec.

“Durante a visita, pude confirmar com Watteau Rodrigues que todo o trabalho desenvolvido pelo Procon Municipal durante a gestão do prefeito Ricardo Coutinho vem contribuindo de fato para que os consumidores da Capital possam se informar melhor sobre seus direitos e também terem amparo legal a fim de que esses direitos sejam mesmo garantidos”, ressaltou o vice-prefeito.

Agra destacou ainda a divulgação frequente de pesquisas de preços feitas pelo Procon-JP, que mostra a intenção da administração municipal de oferecer mais um serviço de utilidade e informação para a população. Na visita, ele sugeriu a realização de novas pesquisas e também a publicação na página da Prefeitura de um link com todas as leis de interesse do consumidor.