Vice-prefeito visita obras a serem entregues por Ricardo Coutinho

Por - em 25

O vice-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, está visitando durante esta semana algumas das obras previstas para serem entregues pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB) agora em março. Na última quarta, Luciano Agra, que é arquiteto, conferiu de perto como estão os trabalhos de construção em duas escolas: uma na comunidade de Boa Esperança e uma outra na comunidade João Paulo II.

“Apesar da chuva dos últimos dias, os trabalhos estão transcorrendo dentro do previsto e em fase de acabamento e, provavelmente, o prefeito poderá inaugurar as duas escolas ainda este mês”, disse ele, ressaltando que as unidades terão capacidade para 400 alunos por turno, cada uma.

As unidades de Ensino Fundamental que irão beneficiar os moradores de Boa Esperança e João Paulo II fazem parte do projeto Escola Padrão 10 salas. Elas possuem dois pavimentos, e além das salas de aula, também contam com três laboratórios, auditório, sala de vídeo, biblioteca, refeitório, cozinha e quatro banheiros.

“São obras imaginadas para garantir funcionalidade e também maior conforto a estudantes e profissionais da educação”, ressalta Luciano Agra, informando que cada uma das duas unidades de ensino em construção conta com soluções arquitetônicas que privilegiam a ventilação e iluminação naturais nos espaços. “São detalhes no projeto arquitetônico que não só permitem um maior conforto aos alunos e professores, como também uma maior economia de energia”, completa.

Esta semana, o vice-prefeito também estará acompanhando obras no Centro da cidade, como a recuperação da Praça Vidal de Negreiros, Viaduto Damásio Franca, Rua Padre Meira e Lagoa do Parque Solon de Lucena.