Vice-prefeito visita obras em vários bairros de João Pessoa

Por - em 23

O vice-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, realizou nesta quarta-feira (15) uma vistoria em uma série de obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal em vários bairros da Capital. A visita às obras contou com a participação do secretário de Infraestrutura do município, João Azevedo, e do vereador Tavinho Santos (PTB).

“São novas construções, reformas ou pequenas intervenções que fazem parte do calendário de ações desenvolvidas pelo município que buscam, principalmente, trazer melhorias à vida dos pessoenses. Algumas dessas obras, o prefeito Ricardo Coutinho provavelmente entregará à população já nas próximas semanas; outras deverão ser concluídas em um prazo mais longo”, informou o vice-prefeito.

Escolas – Luciano Agra conferiu o resultado das intervenções na Escola Municipal Leônidas Santiago, no Rangel. Com a ampliação, a unidade ganhou duas salas de aula, reforma nos banheiros, refeitório, cozinha com despensa e banheiro de apoio. Segundo o secretário João Azevedo, os trabalhos estão praticamente concluídos, restando apenas a cobertura da área de recreio para que todo o trabalho possa ser apresentado à comunidade local, provavelmente, ainda no mês de agosto.

Outra visitada pela equipe foi a Escola Municipal Economista Celso Monteiro Furtado, na comunidade João Paulo II. Na unidade, estão sendo finalizados os trabalhos de construção da quadra esportiva e da área externa de lazer, obras que também deverão estar prontas já no próximo mês, segundo o secretário.

 Pavimentação – O vice-prefeito também não deixou de conferir de perto o trabalho de pavimentação da rua lateral à Escola Celso Furtado, realizado pela administração municipal. “Decidimos que a pavimentação era necessária para permitir que alunos e a comunidade em geral pudessem contar com um melhor acesso à entrada principal”, disse. A pavimentação também irá beneficiar, em breve, os moradores da rua Risônia Macedo da Silva, no bairro do Jardim Veneza. No local, Luciano Agra ouviu do secretário João Azevedo que as melhorias irão chegar às ruas adjacentes e compõem ainda intervenções para drenagem pluvial.

Saúde – Entre as obras que irão beneficiar a área de saúde de João Pessoa, o vice-prefeito esteve no novo anexo que está sendo construído para a maternidade Cândida Vargas. O anexo, que irá receber o banco de leite da maternidade e toda a parte administrativa do complexo, está em fase de conclusão.

Centro – Durante a manhã, Luciano Agra, João Azevedo e Tavinho Santos ainda estiveram no canteiro de obras do Centro de Inclusão Produtiva, que está sendo erguido no bairro Funcionários II. No local, o vice-prefeito observou o andamento da construção, conversou com moradores e disse que pretende levar ao prefeito Ricardo Coutinho algumas das sugestões ouvidas na comunidade e idéias para novos projetos para a região.

Já no início da tarde, Luciano Agra conferiu o trecho de calçadas construído em uma das áreas da praia do Bessa e a nova iluminação da orla. Ainda no bairro, o vice-prefeito acompanhou de perto parte os trabalhos de drenagem e pavimentação, desenvolvidos pela prefeitura no local.

“Todas essas obras que estamos acompanhando ao longo desses últimos meses são uma prova de que a atual administração do prefeito Ricardo Coutinho, assim como aconteceu na primeira gestão, também prima por ações de infraestrutura que tragam benefícios duradouros para a população”, destacou o vice-prefeito.