Vídeo resultado de workshop para mulheres é lançado nesta sexta

Por - em 46

O curta-metragem A Ruga será lançado nesta sexta-feira (16), às 19h, no Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O filme é resultado do workshop sobre roteiro de cinema, promovido pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura da Capital, e produzido pela TV Cidade João Pessoa. O lançamento, que é aberto ao público, integra a programação do Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres.

O workshop foi realizado pela cineasta paraibana Manaíra Carneiro, diretora do filme “5x favela por nós mesmo”, e teve a participação de cerca de 20 mulheres. Todo o elenco é composto pelas participantes do workshop e a protagonista é Ana Suely, que também fez parte do alunado.

“A Ruga foi escolhido entre tantos outros temas propostos no workshop por abordar uma temática tão comum na vida de todas as mulheres”, disse a assessora de Formação da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Fernanda Tavares.

Segundo Fernanda, a proposta é trabalhar o vídeo em atividades didáticas da Secretaria e provocar a discussão da temática entre grupos de mulheres. “Vamos integrar o vídeo aos tantos outros trabalhados da Secretaria, com o objetivo de estimular nas mulheres o debate sobre o que trata A Ruga”, disse.