Vídeos e banda marcial abrem show de Zé Ramalho nesta 6ª

Por - em 23

A exibição de dois vídeos e apresentação da banda marcial da Escola Augusto dos Anjos vão abrir o show do cantor e compositor paraibano Zé Ramalho, nesta sexta-feira (24), nas areias da praia do Cabo Branco, a partir das 20h. O show faz parte das comemorações do Ano Cultural Zé Ramalho, projeto desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e que está na quarta edição.

A noite vai começar com a exibição de um vídeo documentário, com duração de 20 minutos, onde os fãs de Zé Ramalho irão assistir a um resumo de todas as edições do projeto Ano Cultural, inclusive com uma homenagem ao artista. Em seguida, será apresentado outro vídeo com os alunos vencedores do Festival de Música que foi realizado no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Os campeões foram a Escola Municipal Antônio do Socorro Machado Paratibi (José Novais), no Fundamental I; Escola Municipal Severino Patrício (Alto do Mateus), Fundamental II, e Escola Municipal José Novais (José Novais), na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Após a exibição dos vídeos, Zé Ramalho vai subir ao palco para fazer a entrega de um teclado para cada primeiro colocado. Logo depois, antes ainda do show, o sexteto da banda marcial da Escola Municipal Augusto dos Anjos vai se apresentar, tocando músicas do homenageado.

Ano Cultural Zé Ramalho – Durante todo o ano, os alunos da rede municipal desenvolveram diversas atividades, sempre voltadas para obras de Zé Ramalho, entre elas, o Prêmio Estudante Destaque – produção de poemas com tema ‘Trilhando o imaginário de Zé Ramalho’; Festival de Música – produção musical inspirada na obra de Zé Ramalho; e Prêmio Projeto Interdisciplinar – Música Paraibana na Escola.