Vigilância apresenta resultado de inquérito em lanchonete no Bessa

Por - em 22

A Gerência de Vigilância Sanitária (GVS) de João Pessoa apresentará nesta sexta-feira (29) o resultado do inquérito epidemiológico realizado em lanchonete no bairro do Bessa. A divulgação será às 8h, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A interdição do estabelecimento ocorreu depois que mais de 30 pessoas passaram mal após terem freqüentado o local no início do mês. Ao todo, segundo a Vigilância Sanitária, mais de 50 pessoas apresentaram sintomas de infecção intestinal.

O gerente de vigilância sanitária do município, Ivanildo Brasileiro, explica que durante a apresentação dos dados a equipe apontará como ocorreu todo o processo de contaminação dos molhos caseiros, bem como os agentes de contaminação dos produtos. As amostras apreendidas foram encaminhadas para análise no Laboratório Central do Estado, em Cruz das Armas.

Uma vistoria realizada pela GVS constatou que o proprietário não cumpriu as adequações físicas determinadas pelo setor de arquitetura com base nas resoluções nº 50 e nº 216 da Anvisa, que tratam das adequações físicas e das boas práticas da manipulação de alimentos. A pena para o proprietário nestes casos poderá ser multa ou até a interdição definitiva do estabelecimento.