Vigilância Sanitária e Ibama inspecionam barracas do Bessa

Por - em 24

Em conjunto com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), a Secretaria de Saúde do Município, através da Vigilância Sanitária, realizou nesta terça-feira (19) uma operação nos bares que ocupam  as areais do Bessa. O objetivo foi inspecionar o cumprimento de normas de preservação ambiental e higiene.

A operação faz parte de um trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Vigilância Sanitária com monitoramento de bares, restaurantes e hotéis localizados em toda a orla da Capital, incluindo as praias de Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa. A inspeção deve ser realizada até o final deste mês.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária municipal, Ivanildo Brasileiro, estão sendo inspecionados os aspectos higiênicos e sanitários das instalações, condicionamento de alimentos e utensílios, e refrigeração adequada de freezers e geladeiras. “Esse tipo de equipamento, quando está desregulado, pode causar contaminação alimentar, o que pode levar a graves consequências” declarou Ivanildo.

Para o Chefe de Divisão de Proteção Ambiental do Ibama, Marcos Vidal, a fiscalização do órgão foi direcionada à ocupação irregular da área de preservação ambiental. “Essa ocupação põe em risco espécies de animais marinhos que precisam dessa área, como é o caso da tartaruga marinha”, afirmou.