Vigilância Sanitária faz balanço de atividades do 1º semestre

Por - em 43

A Gerência de Vigilância Sanitária do Município de João Pessoa (GVS) contabiliza as atividades do primeiro semestre de 2009 e fecha o balanço com saldo positivo.  Foram realizadas quase mil inspeções nos setores atendidos pela gerência. Só no setor de Alimentos, que envolve bares, restaurantes, pizzarias e lanchonetes, comércio de alimentos, hotéis, motéis e pousadas, lojas de conveniências e serviços de buffet, cerca de 380 inspeções foram feitas, resultando em 352 notificações, e 15 estabelecimentos foram interditados.
 
Já no que se refere ao setor de medicamentos, 75 produtos foram apreendidos ou notificados, conseqüência das cerca de 200 inspeções realizadas. Na área relacionada às academias de ginástica; hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios e Unidades de Saúde da Família; creches, escolas e salões de beleza, a GVS realizou 391 inspeções que resultaram em 144 notificações e nove interdições.
 
Além disso, a Gerência de Vigilância Sanitária realizou palestras com temas relacionados à Hepatite (voltada para profissionais de salões de beleza), Hemoderivados, Terapia Renal, Vigilância Sanitária dentro da Saúde Coletiva e Práticas na fabricação de Cosméticos, além de várias capacitações envolvendo temas como biossegurança, controle de pragas urbanas, entre outros.