Vigilância Sanitária fecha farmácia no Jardim Veneza

Por - em 34

Em operação de rotina realizada nesta quinta-feira (21), o setor de Medicamentos da Vigilância Sanitária Municipal fechou uma drogaria no bairro Jardim Veneza que trabalhava sem alvará de funcionamento, sem licença sanitária e sem a presença do técnico responsável, no caso, um farmacêutico. Na ocasião, mais duas farmácias foram vistoriadas, sendo que em uma delas a licença sanitária estava vencida, e nesse caso, a farmácia foi autuada e multada, com prazo de 24 horas para regularizar a situação.

Os técnicos do setor de medicamentos realizaram a vistoria em drogarias nos bairros do Jardim Veneza e Bairro das Indústrias. De acordo com a chefe de Inspeção e fiscalização da Vigilância Sanitária, Auxiliadora Fernandes, a licença sanitária tem validade de um ano, e a presença de um farmacêutico nesses estabelecimentos é obrigatória durante o horário de funcionamento do local.
“É bom lembrar que as licenças das farmácias vencem em 31 de março, então é importante que os proprietários desses locais procurem regularizar sua situação e evitar multas, autuações e até mesmo o fechamento do estabelecimento”, ressaltou Auxiliadora Fernandes.