Vigilância Sanitária interdita duas barracas da orla do Bessa

Por - em 26

Em uma ação realizada na manhã desta quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Gerência de Vigilância Sanitária (GVS), interditou duas barracas na orla do Bessa. Nos estabelecimentos foram detectados problemas nas instalações higiênicas e sanitárias.

De acordo com informações da Gerência de Vigilância, as barracas foram autuadas por agir em não conformidade com a legislação vigente. Os responsáveis pelos locais terão agora um prazo de 30 dias para apresentar defesa, mas nesse período, os locais irão continuar fechados, com interdição de toda a área física.

Ações na orla – Em conjunto com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), a Vigilância Sanitária realizou no mês de janeiro uma operação nos bares que ocupam  as areias do Bessa. O objetivo foi inspecionar o cumprimento de normas de preservação ambiental e higiene.

A operação fez parte de um trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Vigilância Sanitária com monitoramento de bares, restaurantes e hotéis localizados em toda a orla da Capital, incluindo as praias de Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa. A inspeção deve ser realizada até o final deste mês.