Vinícius de Lucena ministra palestra sobre violão de 7 cordas

Por - em 81

O violonista Vinicius de Lucena vai ministrar palestra sobre Violão de 7 Cordas nesta quarta-feira (11), a partir das 16h, na Sala de Convenção da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, com entrada gratuita. Os interessados em participar devem entrar em contato com o setor de Programas e Atividades da Estação.

Nesta palestra, Vinicius de Lucena falará sobre aspectos históricos, principais intérpretes, teoria e prática do violão de 7 cordas. O violonista tem participado de vários eventos para intérpretes, como o Festival de Inverno de Campina Grande, o III Festival de Música Instrumental BNB e o 42º Festival Internacional de Campos do Jordão, mais tradicional e concorrido festival de música erudita do Brasil.

No último final de semana, Vinicius fez um show de violão no Auditório da Estação Cabo Branco. O violonista desenvolve também atividades de ensino de violão popular e erudito, cavaquinho e bandolim. É arranjador, diretor musical e cultiva seu lado musicólogo com um trabalho de pesquisa e transcrição da obra de Canhoto da Paraíba, além de desenvolver projetos de resgate de obras brasileiras escritas para violão.

Serviço:

Palestra sobre Violão de 7 Cordas

Ministrante: Vinicius de Lucena

Dia: Quarta-feira (11)

Hora: 16h

Local: Sala de Convenção da Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes, na Av. João Cirillo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco

Fone: 83 3214. 8303 – 3214.8270 – 8802.3255

Contato para imprensa

Rivaldo Dias – Chefe do Setor de Eventos

Fone: 8812.3999

E-mail: rivaldo.sax@gmail.com