Vinte agentes farão a segurança do trânsito no Dia de Finados

Por - em 19

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) definiu o esquema especial de trânsito para o Dia de Finados, que será posto em prática nesta sexta-feira (2) em cinco cemitérios de João Pessoa. Agentes de trânsito em pontos fixos e móveis irão monitorar, fiscalizar e orientar o tráfego nos cemitérios Santa Catarina, Cristo Redentor (no bairro do mesmo nome), Parque das Acácias (José Américo), Boa Sentença (Varadouro) e São José (Cruz das Armas).

Neste dia, 20 agentes de trânsito estarão encarregados da segurança e do monitoramento do trânsito nas vias de acesso aos cemitérios. A operação contará com 15 veículos (três carros e 12 motos), tendo início às 6h e terminando às 19 horas. Segundo o gerente da Divisão de Operações (Dicop), Klebson França, este ano apenas os cemitérios Senhor da Boa Sentença e São José, que sempre recebem o maior número de visitantes, terão pontos de bloqueio.

No entorno do Cemitério Senhor da Boa Sentença, serão bloqueadas as seguintes vias: Rua da República com Visconde de Itaparica, Rua São Miguel com a Martim Leitão e Rua São Miguel com a Rua Índio Piragibe.

Devido às interdições, os condutores que vêm do município de Bayeux não terão acesso à Praça 2 de Fevereiro, onde fica o Cemitério Boa Sentença. Eles deverão pegar a alça direita do viaduto em direção à Avenida Sanhauá.

Em Cruz das Armas, as interdições serão feitas a uma quadra do Cemitério São José nos dois sentidos. A opção para os condutores que seguirem no sentido Bairro/Centro é pela Avenida Centenária. Para quem vem do Centro/Bairro será pela Rua Porfírio Costa.

Quem for visitar os cemitérios contará com boa sinalização e agentes de trânsito para orientar os condutores. “Faremos uma fiscalização intensiva de modo que o trânsito flua bem para os motoristas e com mais segurança para os pedestres”, disse o gerente Klebson França.

Transporte coletivo – O transporte coletivo irá operar com quadro de horário de domingo com 273 ônibus, que realizarão 3.144 viagens, percorrendo 90.404 quilômetros. Nos locais de bloqueio, os ônibus seguirão os mesmos percursos determinados para veículos pequenos. Fiscais de transportes estarão orientando os motoristas e usuários.