Mulheres discutem violência de gênero nas religiões afro brasileiras

Por - em 36

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres realiza na tarde desta quarta-feira (30) o III Seminário de Mulheres de Terreiro. A atividade acontece a partir das 14h, no Imperial Hotel, localizado em Tambaú.

O Seminário encerra a programação do Novembro Negro da Prefeitura, que é alusivo ao Mês da Consciência Negra, e terá a participação da conferencista Nilza Menezes, Mestre e Doutoranda em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo.

Segundo a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nézia Gomes, o evento também encerra a programação do curso “Multiplicadoras em Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos”, promovido para mulheres de comunidade tradicionais de terreiro. “O curso foi desenvolvido durante todo o mês de novembro e cerca de 20 mulheres participaram das oficinas. Foram discutidos temas ligados aos direitos sexuais e reprodutivos, com recorte em gênero, raça/etnia e classe”, disse Nézia Gomes.

O III Seminário para Mulheres de Terreiro terá como tema “A violência de gênero nas religiões Afro Brasileiras” e a expectativa é de reunir cerca de 120 mulheres. O encerramento da atividade acontece na Feirinha de Tambaú, onde acontece o show com o Afoxé Oyá Alaxé (PE), juntamente com o Grupo Cultural Tambores do Forte (PB).

Esta ação está tendo a parceria de outras secretarias e órgãos do município, como Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Fundação Cultural de João Pessoa e Procon. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3221-4501 (Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres).