Violonista Chagas Fernandes faz show no Sabadinho Bom

Por - em 41

À frente de um show que promete encantar o público pessoense no Sabadinho Bom deste sábado (8) estará o violonista Chagas Fernandes, conhecido como um dos principais solistas do Estado, com forte atuação no campo da cantoria e da música clássica. O evento acontecerá a partir do meio dia, na Praça Rio Branco, localizada no Centro Histórico da Capital, em uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultura (Funjope).

Natural de Mauriti (CE) e radicado em João Pessoa desde 1983, Chagas é bacharel em música pelo Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (Demús/UFPB). Seu talento para a música está na veia desde a infância, quando foi influenciado ouvindo clássicos com os pais e irmãos e assistindo repentistas em casa. Na música popular brasileira sempre foi influenciado por nomes como Raul Seixas, Belchior, Zé Ramalho e pelo violonista Dilermando Reis.

Chagas Fernandes já participou de vários shows com artistas locais e eventos de música na cidade de João Pessoa. Gravou com músicos como Daudeth Bandeira e Antônio Ramalho, no CD “Nordestinão”; Feitosa Nunes, no CD “Som da Tarde”, e Os Nonatos, no CD “Um nós por dois Eu´s”, além do CD “Jackson Antunes 2005”, em que interpretou músicas da dupla Os Nonatos.

O violonista lançou ainda os CD´s “Vozes do Violão” volumes 1, 2, 3 e 4, com um repertório que contempla valsas, chorinho, música popular, música erudita e outros gêneros. No CD “Vozes do Violão”, 3ª edição, gravado em 2006, apresentou canções de nomes como Ary Barroso, Chico Buarque, Toquinho, Vinícius de Morais, Zequinha e Luiz Gonzaga.

Sabadinho Bom – Considerado um dos projetos culturais que mais se adaptou ao ambiente central da Capital, o evento se fixou no calendário da cidade e a cada nova edição conquista um público maior, formado por pessoenses e turistas.

A cada semana, o projeto apresenta o melhor do choro na voz e nos acordes dos principais grupos pessoenses e de cidades próximas, mas também abre espaço para a apresentação de atrações nacionais. O espaço onde é realizado o projeto ‘Sabadinho Bom’ foi revitalizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e faz parte do Conjunto Arquitetônico da Capital, sendo ainda Patrimônio Histórico Nacional.

Conhecida também como Praça do Erário, o logradouro está localizado em frente ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entre as ruas Visconde de Pelotas e Duque de Caxias. O local foi recuperado graças a uma parceria do Iphan com o governo municipal.