Violonista Elpídio Ferreira é atração deste sábado na Praça Rio Branco

Por - em 63

O violonista Elpídio Ferreira é a atração deste sábado (4) no projeto Sabadinho Bom, da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). O músico vai tocar canções de Pixinguinha, Cachimbinho e Chiquinha Gonzaga, entre outros artistas. O Sabadinho Bom acontece a partir do meio-dia, na Praça Rio Branco, próxima à Rua Duque de Caxias.

“Esta é a primeira vez que me apresento neste projeto cultural, que já é tão bem aceito pela população de João Pessoa. Por isso preparei muitas canções de grandes nomes do chorinho”, disse o instrumentista. Ele vem de uma família de músicos, tanto por parte de pai como de mãe, e seu foco está na música regional.

Elpídio Ferreira é natural de Areia e tem mais de 50 anos de carreira. Na longa trajetória, já se apresentou com artistas como Dominguinhos, Sivuca, Canhoto da Paraíba e Reginaldo Rossi. Integrante do Conselho da Ordem dos Músicos da Paraíba, ele fez shows por todo o país e também em Portugal.

O músico gravou recentemente o CD “Meu caminho”, com músicas de Benito de Paula, Paulo Diniz, Ernesto Nazareth e Dilermano Reis, entre outros artistas regionais, além de composições próprias, como “Meu pequeno braço”, um chorinho em homenagem ao cantor e compositor Rafael Rabello.