Violonista Israel 7 Cordas se apresenta neste sábado na Praça Rio Branco

Por Antonio Vicente Filho - em 149

O violonista Israel 7 Cordas é a atração do Sabadinho Bom deste sábado (21), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco (Centro). No repertório, estão obras de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e Paulinho da Viola, além de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês, Trio Nordestino, Flávio José, Jorge de Altino e Alcimar Monteiro, entre outros.

“É uma seleção com os clássicos do choro, samba e música nordestina”, afirmou Israel. Com mais de 30 anos na estrada musical, ele garante que a boa música será sempre presente na mente de muita gente, mas reclama que os veículos de comunicação não abrem espaço para divulgar a autêntica música brasileira.

“Já teve tempo melhor. No momento, vivemos uma grande crise do campo musical. O que estão divulgando é música da onda do modismo”, disse. “Mas essa fase passa e os que estão nas paradas não vão permanecer”, acrescentou.

O Sabadinho Bom é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e faz parte da programação do AnimaCentro. O evento é gratuito.

Serviço

Sabadinho Bom

Atração: Israel 7 Cordas

Local: Praça Rio Branco (Centro)

Data: Sábado (21)

Horário: 12h30

Classficação: Livre

Evento gratuito