Visitas no Parque Arruda Câmara continuam mesmo com obra de reforma

Por Patrícia Cantisani - em 1214

O passeio pelo Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a popular ‘Bica’, é um dos atrativos para quem mora ou visita João Pessoa. Mesmo em meio às obras de revitalização, que seguem em ritmo acelerado, o espaço continua aberto ao público e é uma opção de lazer na cidade durante este mês de férias.

Na última segunda-feira (8), o secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Abelardo Jurema Neto, acompanhado pelo secretário adjunto Djalma Castro e técnicos responsáveis pela revitalização do parque fizeram uma visita no local para conferir o andamento da obra. O trabalho de reforma e revitalização será realizado em três etapas, o que permite que a Bica continue aberta e pronta para recepcionar os visitantes.

Durante a vistoria, o secretário de Meio Ambiente ressaltou que a gestão municipal tem procurado viabilizar o andamento da requalificação do parque sem prejudicar a entrada de turistas e moradores da cidade no local. “Essas obras são necessárias para que a gente possa encontrar a Bica ainda mais bela e mais acolhedora tanto para os moradores da Capital quanto para os turistas”, disse Abelardo Jurema Neto.

Nesta primeira parte da reforma serão contempladas a área de entrada do parque, as salas administrativas e o estacionamento.

Por sua vez, Jair Azevedo, diretor do parque, reforçou que durante todas as etapas da reforma as pessoas poderão continuar visitando a Bica, sempre com a orientação dos servidores e guardas municipais que estão no local para ajudar a população.

O projeto – A segunda e terceira etapas da reforma e revitalização do Parque Arruda Câmara incluem a limpeza do Lago das Cinco Fontes, e reestruturação da área em volta, com entrega de novos quiosques para o local. Além disso, haverá a construção do recinto para os grandes mamíferos, readequação do serpentário e recuperação da estrutura existente no parque.

Serviço: O Parque está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17 horas (bilheteria até às 16h30, durante mês de janeiro). O ingresso custa R$ 2,00 por pessoa, crianças até sete anos e idosos não pagam.