Requerimento de autorização exclusiva para desfile de Blocos de Carnaval

Vistoria atinge mais de 65% dos veículos escolares de João Pessoa

Por - em 32

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) divulgou na tarde desta quarta-feira (30) os números finais da vistoria nos transportes escolares referente ao primeiro semestre de 2008. Dos 337 veículos cadastrados no órgão para prestar esse tipo de serviço, 220 compareceram para realizar a inspeção, o que representa 65,28% do total. Desse percentual, 25 foram reprovados por apresentar alguma irregularidade nos itens de segurança ou problemas na documentação.

Segundo o gerente da Divisão de Transportes Especiais (Dites), Leonardo Campos, mesmo com o encerramento do prazo oficial, a STTrans ainda vai atender os motoristas retardatários, no horário das 8h da manhã às 17h da tarde. “Mas como perdeu o prazo, o motorista deverá pagar uma multa no valor de R$ 14,04”, alertou o gerente.

De acordo com ele, o número final da vistoria está dentro da média dos anos anteriores. “Sempre os motoristas deixam para vir à STTrans já no fim do prazo ou quando as aulas iniciam. Este ano ainda houve um outro fator, que foi a proximidade com o período do Carnaval e muitos deles viajaram”, observou.

No próximo dia 11 de fevereiro, uma segunda-feira, quando se inicia o período letivo nas escolas da Capital, uma equipe formada por um supervisor e três fiscais realizará uma fiscalização para abordar motoristas que estejam trabalhando de forma irregular e não possuam o selo adesivo na cor azul marinho no pára-brisa, indicando que o carro foi aprovado. Na primeira abordagem, os fiscais apreenderão o alvará e aplicarão uma multa. Se o motorista for reincidente, a multa aplicada terá como base o Código Brasileiro de Trânsito e o veículo poderá também ser recolhido.