Vitor Araújo e Rivotrill abrem o 1° dia do ‘ Música do Mundo ‘

Por - em 39

A música instrumental entra na programação do final de ano da Capital, a partir deste sábado (26), no palco armado próximo ao busto de Tamandaré, com o início do Festival Música do Mundo. A abertura do evento contará com apresentações de Vitor Araújo e Rivotrill (PE) e Edu Araújo (PB). O projeto é promovido pelo Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

O pianista pernambucano Vitor Araújo e o Rivotrill, que abrem oficialmente o Festival, apresentaram-se juntos pela primeira vez em agosto deste ano, no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife. Juntos, eles fazem um encontro que mescla o erudito com popular e toques de experimentalismo. Têm em comum o fato de não se prenderem a um único gênero.

Vitor Araújo, de apenas 20 anos, chama a atenção pelo ecletismo musical. No ano passado, quando lançou seu primeiro CD e DVD ao vivo, intitulado ‘TOC’, foi eleito pela Associação Paulista de Críticos de Arte como artista revelação. Já a esperteza e sagacidade da flauta de Júnior Crato, a intensa ebulição percussiva de Lucas dos Prazeres, e a precisão e balanço do contrabaixo de Rafa Duarte, constituem a música da Rivotrill, banda revelação do Festival Recbeat em 2007. A Rivotrill tem o CD intitulado ‘Curva do Vento’.

Na apresentação deste sábado (26), no Música do Mundo, o público vai ouvir composições como TOC (Tom Zé); Baratinha d’água (Júnior Crato); Sonatina para piano nº1 (Edino Krieger); Veloce (Cláudio Boling); Blue Rondon Alaturk (Dave Brubeck); Chuva Verde (Júnior Crato); Groove Tube (Júnior Crato/ Rafa Duarte), além de Karai (Rafa Duarte) e Última Sessão (Vitor Araújo).

Edu Araújo – O músico Edu Araújo é outra atração do primeiro dia do Música do Mundo. Ele iniciou a carreira artística aos 11 anos de idade, como baixista, acompanhando a antiga Orquestra Paraibana de Frevo. Aos 13 anos começou a tocar teclado e depois acordeon. Trabalhou em várias bandas e com intérpretes como Elimar Santos. Hoje acompanha Jessier Quirino.

No show, Edu Araújo apresentará músicas do seu primeiro CD e DVD intitulado ‘Inspiração”, gravado em 2008 e finalizado este ano, e promete um repertório, além de autoral, recheado de músicas de grandes compositores paraibanos e da MPB. Ele se apresentará com banda composta de bateria (Júnior Buchada), percussão (Franci), baixo (Will) e guitarra (Romero).