Viúva de Afonso Pereira lança livro e homenageia Prefeitura

Por - em 21

O prefeito em exercício de João Pessoa, Luciano Agra, recebeu nesta quarta (28) uma visita de cortesia da professora Clemilde Torres Pereira, viúva do educador Afonso Pereira da Silva, que faleceu em junho de 2008. A professora convidou Luciano Agra para participar do lançamento do livro “Ecos da Recordação”, assinado pela própria Clemilde e pela também escritora Balila Palmeira.

O lançamento do livro, que será realizado nesta sexta-feira (30), às 17h, no próprio Arquivo Afonso Pereira, no bairro de Jaguaribe, na capital, acontece exatamente no dia em que o educador faria 92 anos de idade. Clemilde Torres explica que a publicação é um retrato, um registro com depoimentos, cartas de condolências e notícias publicadas logo após a morte do marido.

Durante a visita, a professora informou ao prefeito em exercício que durante o evento também será feita uma homenagem à escola municipal Afonso Pereira, inaugurada pelo prefeito Ricardo Coutinho no início deste ano, no bairro Cidade Verde. “Vamos aproveitar a ocasião para agradecer em público a iniciativa do prefeito e também anunciar que a venda do livro será revertida para a compra de paradidáticos que queremos doar para a escola”, disse ela.

Luciano Agra agradeceu pelo convite e pela homenagem à escola e enfatizou que todas as iniciativas que busquem enriquecer o processo educacional na cidade são bem vistas pela administração municipal. Agra também lembrou o esforço da gestão do prefeito Ricardo Coutinho em garantir ações e melhorias para as escolas da capital. “Ainda há muitos desafios, mas já chegamos a um nível de mobilização e de garantia de recursos bastante razoável”, disse ele.