Vôlei paraibano vence e se classifica para a semifinal nas Olimpíadas Escolares

Por - em 22

A equipe paraibana do Colégio e Curso Nexus (Paraíba) passou pelo time do Colégio Ideal (Pará) por dois sets a zero, garantindo uma vaga na semifinal de vôlei masculino,nas Olimpíadas Escolares. O confronto entre os dois times ocorreu na tarde desta sexta-feira (16), no ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc), no Centro. Demonstrando superioridade técnica durante todo o jogo, a equipe do Nexus venceu o Ideal no primeiro set por 27 x 25 e no segundo por 25 x 21.

No primeiro set, as duas equipes alternaram a posse da bola e as pontuações, mas sempre com vantagem do time do Nexus. A disputa ficou acirrada quando o time do Ideal passou à frente do Nexus, fazendo 22 x 21, placar logo revertido pela equipe paraibana em função dos erros da equipe adversária. O set terminou com vitória paraibana em 27 x 25.

No segundo set, o time do Nexus, mais confortável, chegou a abrir vantagem de sete pontos, mantidos ao longo da partida. A equipe do Colégio Ideal sentiu o peso da derrota do primeiro set e não conseguiu imprimir um ritmo de jogo para reverter o placar e acabou perdendo o segundo set por 25 x 21.

O técnico do time Nexus, Jorge Carvalho, afirmou que a equipe agora terá um desafio maior: a semifinal. “Até aqui a equipe jogou bem e com a responsabilidade de ganhar ao menos um set. Agora é a semifinal e pretendemos passar adiante”, disse. O técnico da equipe Ideal, Ronaldo Veloso, creditou a derrota da equipe aos desfalques de três jogadores considerados da base do time. “O vôlei é um desporto de conjunto e nós viemos com o desfalque de três jogadores que estão em preparação para o vestibular e enfrentamos uma equipe muito boa. As Olimpíadas Escolares são um evento de alto nível e a Paraíba está de parabéns”, ressaltou.