Votação no Portal da PMJP vai escolher o nome da mascote da Ouvidoria

Por - em 19

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Ouvidoria Municipal, lançou nesta sexta-feira (26), uma campanha para escolher o nome da mascote do órgão, que desde o início da gestão vem acompanhando e solucionando as demandas da população, seja por denúncia, reclamação, sugestão ou elogio. As inscrições para a primeira etapa seguem até o dia 5 de novembro.

Para participar, deve-se acessar o Portal da PMJP (www.joaopessoa.pb.gov.br) e preencher o regulamento, que pede de nome completo, e-mail e quantas sugestão quiser para o nome do mascote. Os nomes serão disponibilizados na página para votação da comunidade. Os cinco melhores serão divulgados no site no dia 9 de novembro, indo para a segunda etapa de votação. Nessa etapa, as pessoas ainda podem votar entre as cinco melhores indicações e o mais votado será o vencedor. O resultado será divulgado no dia 14 de novembro, no portal da Prefeitura.

O objetivo principal, segundo a ouvidora municipal Rossana Honorato, é mostrar os serviços que a Ouvidoria pode prestar à sociedade. “A mascote está conosco desde o início do Governo Municipal e resolvemos dar um nome a ele, que é o símbolo do órgão. Essa é uma campanha de difusão dos objetivos e serviços da Ouvidoria, mas o mais importante é a participação da população em escolher o nome certo da mascote. Por isso contamos com o envolvimento de todos”, disse Rossana.

Ouvidoria Municipal – Esse órgão está vinculado à Secretaria da Transparência Pública (Setransp) e serve de canal de efetiva participação social na administração pública, com foco na boa qualidade e transparência da prestação dos serviços públicos e no aprimoramento das relações governo e sociedade. As pessoas podem e devem procurar o órgão para os mais diversos tipos de demandas, como denúncia, reclamação, sugestão e elogio dos serviços públicos da atual gestão.

São três as formas de contato com a Ouvidoria: presencial – no Paço Municipal, localizado na Praça Pedro Américo, 1º Andar, Centro. Por Internet – www.joaopessoa.pb.gov.br/setransp/ouvidoria ou e-mail: ouvidoria@joaopessoa.pb.gov.br. Por Carta -Paço Municipal, Praça Pedro Américo, 1º Andar, Centro – CEP: 58.010-970 – JP/PB ou nos setores de recepção do Paço Municipal ou do Centro Administrativo Municipal (CAM).