‘Vozes da Infância’ emociona público em noite de estréia

Por - em 28

A emoção tomou conta do público que foi assistir a primeira apresentação do coral infantil da rede municipal de ensino, ‘Vozes da Infância’. A apresentação foi na noite deste domingo (19), na Igreja São Francisco. O jovem coral foi acompanhado da Orquestra de Câmara de João Pessoa e regida pelo maestro Elias Moreira, que presentaram a multidão que se aglomerou entre os bancos da igreja com as mensagens de amor e paz.

No repertório, canções especiais para a estréia do coral ‘Vozes da Infância’ nos palcos, como Cantata Domino (Handel) e Trenzinho Caipira (Heitor Villa Lobos). O grupo também se apresenta neste sábado (25), a partir das 19h, no Concerto de Natal, que será apresentado nas areias da Praia de Tambaú.

A secretária de Educação Ariane Sá, assistiu a apresentação e falou da emoção e de todo o trabalho realizado com as 82 crianças de 9 a 14 anos que compõe o coral. “O coral foi formado há apenas três meses, e é surpreendente a dedicação e evolução dessas crianças. Elas são afinadas e extremamente comprometidas, tanto no coral quanto na escola, e ver isso, é muito gratificante”, frisou. Ariane lembrou ainda que as inscrições para a nova seleção já pode ser feita pelo site da prefeitura e em fevereiro será feita uma nova seleção.

Para o maestro, Elias Moreira, referência internacional com trabalhos desenvolvidos com corais infantis, as crianças se saíram muito bem. “As crianças desse coral não deixam a dever em nada a outros corais em sonoridade”, disse. Para o aluno João Victor de 9 anos, a apresentação foi maravilhosa. “Apesar do nervosismo foi muito bom. É muito legal participar desse coral”, revelou.

O coral faz parte do projeto desenvolvido pela Prefeitura da Capital através da Secretaria de Educação (Sedec) e os eventos contam com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A iniciativa é uma ação complementar da Escola Municipal de Artes, com o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), voltada para a formação em canto de coral.