WorkFocco acontece nesta quinta-feira e tem apoio da PMJP

Por - em 54

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que tem uma gestão voltada para a transparência administrativa, com a disponibilização de relatórios e informações da gestão aos moradores da cidade, vai apoiar o “1º WorkFocco para Comunicadores – Números que são notícia”, com a disponibilização de um link específico em tempo real: www.joaopessoa.pb.gov.br/aovivo. O “WorkFocco” acontecerá no auditório da OAB/PB, em João Pessoa, nesta quinta-feira (22), das 8h às 11h, e será aberto com um café da manhã.

O evento tem o objetivo de buscar uma interação maior com a imprensa para divulgar e discutir ações e fatos ligados à prevenção e o combate à corrupção no Estado.  Os organizadores evento são o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) e a Associação Paraibana de Imprensa (API).

A primeira edição do “WorkFFoco” quer reunir radialistas, repórteres, editores, estudantes de Jornalismo, tuiteiros e blogueiros para demonstrar nos portais de transparência algumas ferramentas e números que podem ser utilizados para se entender melhor as inúmeras gestões públicas nos governos, municipal, estadual e federal.

De acordo com a diretora do Departamento de Produção e Gestão da Informação da Secretaria de Transparência da PMJP, Ana Lúcia Galdino, a Prefeitura de João Pessoa vai disponibilizar a transmissão em tempo real pela internet, porque as inscrições superaram as expectativas dos organizadores. Por essa razão, o Grupo de Trabalho de Comunicação do Focco-PB  decidiu solicitar, junto à PMJP, a criação do link de transmissão para que quem não conseguiu se inscrever possa acompanhar o evento pela web.

Inscrições – São feitas através da página do Focco-PB ou pelo e-mail foccoparaiba@gmail.com. Basta enviar uma mensagem com o nome completo, endereço, número de telefone e de celular e a empresa ou órgão público em que trabalha. Os interessados receberão um e-mail de confirmação da inscrição.

Focco-PB – O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção na Paraíba (Focco-PB) é um movimento formado por 22 órgãos públicos, que visa a interação entre eles e também o fomento ao controle social como forma de potencializar a prevenção e o combate à corrupção. Foi criado em 2005, de forma pioneira no Brasil, servindo de modelo para a criação de movimentos similares no país, que objetivam intensificar o diálogo com quem zela pela aplicação dos recursos públicos e com a própria sociedade.