Workshop unificará procedimentos e linguagem nos eventos da PMJP

Por - em 16

A Secretaria de Comunicação Social (Secom), em parceria com o Gabinete do Prefeito, estará realizando nesta sábado (4), no auditório da Estação Cabo Branco, a partir das 9h, o ‘Workshop Padronização de Eventos promovidos pela PMJP’. O objetivo é lançar um modelo de instrumento que possibilite práticas e procedimentos únicos na realização de eventos promovidos pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Participarão do workshop representantes de todas as secretarias que compõem a administração municipal. Cada órgão participará com no mínimo quatro participantes, além da equipe de cerimonial, chefes de gabinetes, mestres de cerimônia e assessores de imprensa. O workshop será realizado das 9 às 18h.

A secretária de Comunicação do Município, Lívia Karol, abrirá os trabalhos e em seguida o professor Fernando Fernandes, consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), fará uma palestra sobre o tema ‘Como planejar eventos – A importância da unificação do modo de fazer eventos na PMJP’. Fernando Fernandes também é jornalista e trabalha com eventos desde 1982.

Após a palestra, serão formados grupos de trabalho para debates sobre experiências vivenciadas e pontos a serem colocados em prática. De acordo com a diretora de Eventos da Secom, Ruth Avelino, a idéia final é padronizar essas ações sejam eles culturais, de planejamento, turísticas e outras. “Vamos minimizar as falhas e integrar as secretarias. Para isso, precisamos obrigatoriamente da participação de todos os envolvidos”, reforça. Ainda segundo Ruth Avelino, a partir desse workshop será criado um manual para orientar os trabalhos na realização dos eventos na PMJP.

O evento se encerrará com o show ‘O Violão de Zivaldo’, que faz turnê em 15 cidades do Nordeste. A apresentação começa às 17h e a entrada é franca.