Xamego Nordestino e Joabe Dantas animam o Chama Forrozeira

Por - em 77

O projeto Chama Forrozeira desta sexta-feira (1°) leva ao Ponto de Cem Réis o sanfoneiro Joabe Dantas e o grupo paraibano Xamego Nordestino. A programação começa a partir das 18h. O projeto é uma realização da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em parceria com o Fórum Forró PB e a Associação Balaio Nordeste.

O grupo paraibano Xamego Nordestino promete bastante forró tradicional. No repertório, estão músicas da cultura nordestina como ‘Xote das Meninas’, ‘Olha pro Céu’, ‘Eu só Quero um Xodó’, ‘Vida do Viajante’ e ‘Luar do Sertão’.

A outra atração, o sanfoneiro Joabe Dantas, é natural de Picuí (PB). Além de músico, o artista também é compositor. Aos 10 anos de idade, ele se radicou em João Pessoa. Aos 14, começou sua carreira. O primeiro instrumento foi o violão e há sete anos adotou o acordeon.

Durante sua trajetória, Joabe Dantas chegou a tocar com Antenor Cazuza e Forró de Caçoá; Chico Ribeiro e os Cabras de Mateus; Junior Limeira e Banda; além de Alexandre Pé de Serra e Banda. Também fez parte do grupo de Eliane, A Rainha do Forró, entre outros trabalhos. Atualmente, faz carreira solo e participa da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste.