Zabé da Loca e outros grupos se apresentam na Praça da Amizade no Rangel

Por - em 169

A pifanista Zabé da Loca será a grande atração do projeto ‘Domingo com Arte, Cultura e Saúde na Praça’, que nesta edição será realizado na Praça da Amizade do Rangel. O evento será neste domingo (1º), a partir das 18h30. Com muitas outras atrações de cultura, lazer e cidadania, o projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A proposta é fazer bom uso das praças e realizar o intercâmbio dos trabalhos de grupos produtivos das comunidades.

A diretora de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop) da Sedes, Marcela Arbia, que é responsável pela ação, define o projeto como um estímulo à cultura popular e arte dentro da visão social. “É um ato de cidadania itinerante e a oportunidade de divulgarmos os trabalhos desenvolvidos pelos grupos que acompanhamos nos CRCs. Este projeto também é uma forma de incentivar os esforços da comunidade na conquista de sua cidadania plena”, destaca Marcela.

Serviços – O projeto vai funcionar com feirinha de artesanato e produtos de culinaristas, trabalhos dos grupos acompanhados pelas equipes dos Centros de Referência da Cidadania em vários bairros da cidade. Também terá tendas com orientações de saúde e esclarecimentos sobre a atuação da Curadoria e outros serviços da Prefeitura de João Pessoa.

A programação cultural conta também com a apresentação do Grupo Xaxado do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do bairro Mandacaru; Grupo ProJovem Urbano – Dança de Rua; e o Grupo de Capoeira Angola dos Palmares, do bairro do Roger, sob a coordenação da mestra Malu.

Outras ações – Este ano o projeto já percorreu os bairros de Mandacaru e Bessa, sempre nas praças recentemente construídas ou reformadas pela PMJP.