Zé Gotinha abre 2ª etapa da campanha contra pólio em JP

Por - em 19

Em clima de festa, foi dado início na tarde desta sexta-feira (13) à 2ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite, com uma carreata comandada por Zé Gotinha e sua turma. A carreata partiu da sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro da Torre, e percorreu as principais ruas do Centro.

Nesta etapa, o lema é “Não vai esquecer a segunda dose, hein?”. Zé Gotinha e sua turma mandaram um recado aos pais e responsáveis para que neste sábado (14) levem as crianças menores de 5 anos aos postos de vacinação. Ao todo, serão 210 unidades de saúde, além dos 12 postos extras espalhados pela Capital.

A abertura oficial acontece ao lado do Mercado Público de Mangabeira, a partir das 8h. Além do prefeito da Capital, Luciano Agra, estarão presentes a secretária de Saúde Roseana Meira, Zé Gotinha e toda sua turma. O evento acontece em conjunto com a Estação de Serviços, projeto que envolve ações integradas de várias secretarias municipais.

Complemento de Vitamina A – Durante a Campanha contra a Pólio, também será fornecido o complemento de Vitamina A, fundamental para o crescimento e redução de infecções, reafirmando o pacto contra a mortalidade infantil firmado em maio de 2009 pela Prefeitura Municipal. No final do ano passado, João Pessoa alcançou o primeiro lugar entre as capitais do Nordeste na cobertura de Vitamina A destinada a bebês com idade entre 6 e 11 meses, e em crianças de 1 a 5 anos.