Zé Ramalho agita o réveillon nas areias de Tambaú e Cabo Branco

Por - em 17

A chegada de 2008 será comemorada nas areias das praias do Cabo Branco e Tambaú ao som do cantor e compositor paraibano Zé Ramalho, que volta aos palcos paraibanos em grande estilo. Com vinte discos gravados, diversas participações em trabalhos coletivos, Zé Ramalho foi indicado pelo seu mais recente trabalho ‘Parceria dos Viajantes’ ao Grammy Latino, na categoria de melhor disco de MPB de 2007.

O show começará após a queima de fogos prevista para a meia-noite. A última apresentação do artista ocorreu em janeiro deste ano durante o projeto ‘Estação Nordeste’ em um show empolgante que levou uma multidão à orla da Capital. A segunda atração, a Orquestra de Frevo de João Pessoa, sobe ao palco às 2h30 para animar o público até a chegada dos primeiros raios de sol de 2008.

A programação de fim de ano preparada pela Prefeitura de João Pessoa começa com o projeto ‘Música do Mundo’, com shows de nomes importantes da músicas instrumental, seguido pelo Concerto de Natal. E, após o réveillon, o projeto ‘Estação Nordeste’ movimentará a cidade com os shows de Paralamas do Sucesso, Zélia Duncan, Lô Borges e Luiz Melodia, além de artistas locais de vários estilos.

Noites instrumentais
– O projeto ‘Música do Mundo’ é uma mostra do trabalho de vários artistas e grupos que se dedicam à música instrumental. Entre os dias 25 e 30 de dezembro passarão pelo palco armado em frente ao Busto de Tamandaré, divisa entre as praias do Cabo Branco e Tambaú, os artistas Azymuth, Nelson Faria e Gilson Perazzeta. Os shows começam por volta das 18h.

Música pela cidade
– O ‘Estação Nordeste chega a sua terceira edição com shows de artistas nacionais e locais em dois palcos principais: Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico e Busto de Tamandará, na orla da Capital. Entre os dias 8 e 25 passarão pelos dois palcos artistas os nacionais Paralamas do Sucesso, Zélia Duncan, Lô Borges e Luiz Melodia.

Convite à folia – No dia 25 de janeiro de 2008, a Orquestra de Frevo do Maestro Spok do Recife realiza o show de abertura oficial do projeto ‘Folia de Rua’, que reúne nas ruas de João Pessoa mais de 30 blocos filiados que desfilam na orla e no Centro Histórico, além dos outros 70 blocos alternativos em vários bairros. O ‘Folia de Rua’ prossegue até o dia 2 de fevereiro, sábado de Carnaval.

Muriçocas independentes
– O tradicional bloco ‘Muriçocas do Miramar’ sai na quarta-feira de fogo como nos anos anteriores. Este ano, o bloco que já levou aproximadamente 400 mil pessoas às ruas de Miramar até a divisa de Tambaú e Cabo Branco comemora 22 anos de folia na quarta-feira que antecede o Carnaval. O bloco já foi puxado por artistas nacionais como Chico César, Lenine, Geraldo Azevedo, Armandinho, Dodô e Osmar e Tânia Alves.