Inscrições Abertas

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

06/10/2021 - 16:11

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é uma instituição educacional sem fins lucrativos que forma artistas de ballet profissionais pelo consagrado método russo.

A parceria entre Prefeitura Municipal de João Pessoa/Secretaria de Educação e Cultura e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil foi feita nos anos de 2003 e 2004 e somente agora está sendo retomada.

Etapas do Processo Seletivo

Inscrições – De 6 a 13 de outubro

Crianças nascidas nos anos de 2010, 2011 e 2012 matriculadas na rede municipal de ensino
A inscrição é feita na própria diretoria da escola em que ele está matriculado.

Pré seleção dos alunos: 13 a 22 de outubro/2021.

Seleção feita pela equipe do Bolshoi de 600 crianças para classificação de 20 alunos: 25 de outubro/2021

Fase final – exames classificatórios na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, na cidade de Joinville para avaliação médico-fisioterápica e com professores russos e brasileiros – 04 a 07 de novembro/2021.

Escola Bolshoi no Brasil

As crianças aprovadas na seleção deverão residir na cidade de Joinville durante oito anos, sem custos para os pais das crianças, a partir de um convênio firmado entre a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Sedec, e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Todas as despesas referentes à moradia das crianças, juntamente com uma coordenadora de apoio durante a formação em oito anos, deverão ser custeadas pela Prefeitura de João Pessoa, através da Sedec.

  • Autor: Thiala Medeiros

Mais sobre Inscrições Abertas

    Nenhuma Notícia relacionada a 'Inscrições Abertas' nesse momento.