“Vamos consolidar o protagonismo de João Pessoa no calendário cultural da música clássica no Brasil.
Um festival desse porte projeta ainda mais a cidade nos cenários nacional e internacional”

Prefeito Luciano Cartaxo

Sobre o Festival

Sucesso de público e crítica consolidado no ano passado, o II Festival Internacional de Música Clássica vai contar mais uma vez com um catálogo de alguns dos artistas do mais alto panteão da música erudita mundial em 22 concertos por igrejas históricas e pontos turísticos da capital, além de eventos de formação musical gratuitos oferecidos de 30 de novembro a 6 de dezembro deste ano.

Dezenove músicos de dez nacionalidades diferentes transitarão pelas centenárias igrejas do Varadouro. Um dos destaques definitivos da mostra é a presença de Isaac Karabtchevsky, ex-maestro da Orquestra Sinfônica Brasileira e patrimônio da música erudita mundial.

A ocasião guarda um simbolismo especial, já que há 32 anos, Karabtchevsky regia o concerto de inauguração do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, o mesmo complexo para onde o regente, quase octogenário, volta no concerto de desfecho da programação. Mais do que sede de concertos, o Espaço Cultural será o novo local para as masterclasses, espaço de troca de conhecimentos entre músicos e alunos.

Esta segunda edição promete inserir João Pessoa em definitivo no mapa dos destinos dos apreciadores da música clássica. Para a cidade, mais uma vez este evento representa um ganho inestimável em termos de engrandecimento cultural e transmissão de conhecimento artístico.

“Música é uma parte essencial de mim que proporciona diversão e satisfação espiritual ao meu público”

Benedict Klöeckner

Masterclasses

Essa é a oportunidade que você esperava para participar de masterclasses com grandes nomes da música clássica nacional e internacional. Inscreva-se já e não perca essa chance.

As Masterclasses são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Formulario

Caso não esteja conseguindo fazer a inscrição clique aqui

“Música é paixão, beleza e comunicação universal de que me sinto imensamente privilegiada por poder viver disso”

Carla Meijers

Notícias

"A música está sempre comigo - até quando durmo. Por vezes, sonho com a peça em que estou trabalhando, e acordo com os sons na cabeça. Às vezes, encontro com compositores ou grandes músicos neles. Provavelmente, 90% de cada atividade diária minha é preenchida com música, então não saberia imaginar como seria a vida sem ela. Ser instrumentista não é uma profissão - é o que eu sou, a minha paixão, inspiração, meu modo de existir"

Anna Fedorova

Vídeos

"Música significa divertir-se e educar os mais jovens"

Fred Pot

Locais das Apresentações

"Música significa divertir-se e educar os mais jovens"

Fred Pot

Equipe Técnica

Direção Artística:

Laércio Diniz

Assistente de Direção Geral:

Paulo Gazzaneo

Assistentes de Direção Artística:

Hector Jorge Rossi

Samuel Espinoza

Informações

Tire suas dúvidas mandando email para

funjope.planejamento@gmail.com

ou ligando para a Diretoria de Ação Cultural, telefone

(83) 3214-3005