Nesta terça-feira

Ação do Novembro Azul reúne conselheiros da Participação Popular e lideranças comunitárias na Lagoa

29/11/2021 | 13:00 | 366

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), realiza nesta terça-feira (30), a ação alusiva ao Novembro Azul com o tema “Homem também se cuida”. O evento acontecerá no Parque Solon de Lucena, próximo ao terminal de ônibus, às 15h. A iniciativa é voltada para conselheiros da Participação Popular e lideranças comunitárias de vários bairros e comunidades da Capital.

Entre as atividades estão palestras sobre a saúde do homem e autocuidado masculino, oferta de serviços de embelezamento direcionado para homens, através do projeto ‘Cuidando de Quem Cuida’, além de atrações culturais.

De acordo com o secretário da pasta, Thiago Diniz, o objetivo da ação é sensibilizar os homens de que muitos problemas de saúde, como câncer de próstata, podem ser evitados com o autocuidado diário e exames periódicos.

“Este evento encerra as atividades do Novembro Azul. Nós, que fazemos o programa ‘Você Prefeito’, temos nosso compromisso de também cuidar de nossos conselheiros e lideranças comunitárias, essenciais ao nosso trabalho. Será um momento de muito aprendizado”, falou o secretário.

Todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 serão seguidos, conforme orientam os decretos municipal e estadual.