Participação Popular

Audiência pública do programa ‘Você Prefeito’ acontece nesta quinta-feira, no Alto do Mateus

08/06/2022 | 14:00 | 285

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), realiza, nesta quinta-feira (9), a penúltima audiência pública do programa ‘Você Prefeito’. O evento é voltado para os moradores dos bairros e comunidades das 9ª e 10ª Regiões e vai acontecer na Escola Municipal Bilíngue Dom José Maria Pires, no Alto do Mateus, a partir das 18h30.

Com a presença de gestores que compõem a Prefeitura de João Pessoa, as audiências têm sido um espaço de amplo fortalecimento do diálogo entre população e gestão. De acordo com o secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, é um momento de celebrar a democracia participativa.

“Este é o desejo de todos que fazem essa gestão, de fazer com que a população construa a cidade de forma irmanada, coletiva. As audiências se constituem como este espaço onde todos podem dar sugestões, fazer suas críticas e, também, ouvir o que a gestão tem a dizer. É uma festa da democracia participativa”, afirmou.

Votação – O morador pode eleger três políticas públicas que ache necessária para o local onde vive. O resultado é apresentado ao final de cada audiência. A votação, este ano, acontece de forma online, através deste link. Para votar, basta cadastrar o CPF.

Regiões – Os bairros que compõem a 9ª Região são Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Bairro dos Novais, Centro Histórico, Varadouro. As comunidades são: Distrito Mecânico, Beira da Linha, Com. 5 de junho, Juracy Palhano, São Judas Tadeu, Miramangue, Jardim Mônica, Aratu, Rua da Lama, Tanque, Av. Nova Liberdade, José Félix, Coronel Bento, Cícero Moura, Bola na Rede, Ninho da Perua, Campo da Alvorada, Porto do Capim, Praça 15 de Novembro, Vila Nassau, Trapixe, Renascer I, Santa Emília de Rodat e Saturnino de Brito, Cabral Batista.

Já os bairros que fazem parte da 10ª Região são Roger, Tambiá, Treze de Maio. E as comunidades são Asa Branca, do S, Felipéia, Vila Japonesa, Riachinho, Terra do Nunca e Buraco da Gia, Cabeça de Burro.

Para conhecer mais sobre as regiões da Participação Popular, clique aqui.