Complexo Beira Rio

Calendário de ações do PDC é apresentado nesta quarta-feira à comunidade Brasília de Palha

18/08/2021 | 16:00 | 343

O consórcio responsável pelo Plano de Desenvolvimento Comunitário (PDC) do Complexo Beira Rio (CBR) realiza, nesta quarta-feira (18), o terceiro encontro para apresentação do calendário das ações do Programa João Pessoa Sustentável. Será às 19h, na Escola Municipal Leonel Brizola, em Tambauzinho.

A reunião comunitária dessa vez é com os moradores da Brasília de Palha, uma das oito comunidades do CBR que vai passar por intervenções urbanísticas, sociais e ambientais. Esse encontro prepara os moradores para a selagem dos imóveis no dia seguinte, quando todas as casas serão identificadas para posterior cadastramento. Esse processo é o início de uma série de ações que serão executadas para o desenvolvimento do território, como a capacitação profissional de moradores, inclusão de gênero e realocação de famílias que vivem em área de risco.

Os encontros de apresentação das atividades do PDC, bem como a selagem, já foram realizados nas comunidades Tambauzinho e Cafofo Liberdade. Depois da Brasília de Palha, a próxima a ser apresentada ao cronograma do Programa João Pessoa Sustentável será a Santa Clara.