Diversos serviços

Caravana do Cuidar chega ao bairro João Paulo II nesta sexta-feira

21/07/2022 | 13:00 | 187

A Caravana do Cuidar, projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), chega ao bairro João Paulo II, nesta sexta-feira (22). Os moradores vão poder aproveitar serviços de assistência social, empregabilidade, beleza, saúde, cultura e direitos do consumidor na porta de casa. Com atendimentos gratuitos, das 8h às 12h.

A estrutura será montada na rua Henrique Joaquim dos Santos, na praça em frente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Com equipes da Sedhuc nos atendimentos de CadÚnico e Centro de Referência e Assistência Social (Cras), no cadastramento de famílias para o Auxílio Brasil; o Programa Criança Feliz; e a equipe do Acessuas Trabalho. Além do Sine-JP, realizando cadastros e encaminhamentos para empregos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará presente com serviços de vacinação contra Covid-19, Tétano e Hepatite B, Tríplice Viral e imunização antirrábica para cães e gatos; aferição de pressão arterial; teste rápido de glicemia; atendimentos de auriculoterapia e ventosaterapia e atendimentos na Unidade Odontológica Móvel (UOM).

O serviço itinerante do Procon-JP também estará presente atendendo demandas de relações consumeristas. Além da equipe da Ouvidoria Geral, recebendo as sugestões de melhorias e elogios para o bairro e comunidade. E o serviço de embelezamento com corte de cabelo e limpeza de pele.