Cidadania

Caravana do Cuidar leva roda de serviços aos moradores do Distrito Mecânico

01/07/2022 | 14:36 | 352

Com serviços gratuitos oferecidos à população, a Caravana do Cuidar chegou, nesta sexta-feira (01), à comunidade Cangote do Urubu, localizada no Distrito Mecânico. O projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), já está em sua 41ª edição e segue ofertando serviços de assistência social, empregabilidade, beleza, saúde e direitos do consumidor, além de apresentações culturais.

Um dos serviços mais procurados pelos moradores foi o cadastramento no Cadúnico, com 65 atendimentos. Na Caravana, os moradores podem tanto realizar o primeiro cadastro, como atualizar seus dados. Como foi o caso de Jaqueline dos Santos, que é dona de casa e precisava fazer a atualização do seu endereço. “Eu moro aqui na comunidade faz tempo, nunca vi tantos serviços bons como hoje. É muito importante pra comunidade. Eu mesma fiz tudo que eu precisava rapidinho e só tenho a agradecer”, relatou.

A passagem da Caravana do Cuidar pela comunidade resultou em 173 atendimentos, sendo 20 aferições de pressão arterial; 30 aplicações de vacinas; 20 testes de glicemia; 03 cadastros no Acessuas Trabalho; 12 no Cras; e 11 cadastros no Programa Criança Feliz; o Procon-JP atendeu 04 pessoas e a Ouvidoria Geral realizou 08 atendimentos.

Outro serviço muito aguardado pelos moradores foi a vacinação contra Covid-19. O José Silva, de 76 anos, chegou cedo para garantir sua quarta dose do imunizante. “Quando eu soube que ia ter vacina eu me preparei logo pra vir, já estava aguardando pela segunda dose de reforço”, afirmou.