Cidadania

Caravana do Cuidar realiza 954 atendimentos na comunidade do Taipa, no Costa e Silva

29/10/2021 | 18:56 | 416

O projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), chegou a sua 21ª edição nesta sexta-feira (29). Desta vez, os moradores da comunidade do Taipa, no Costa e Silva, foram os beneficiados. Ao todo, a Prefeitura realizou 954 atendimentos. Os serviços mais procurados foram os testes rápidos, auriculoterapia e de beleza.

Um programa recém integrado na Caravana do Cuidar foi o ‘Você Prefeito’, um espaço para ouvir os moradores da região. “Eu quero o melhor da minha cidade e ajudar o povo que passa necessidade. Nossa comunidade está passando por uma crise e um está ajudando o outro nesse momento. Isso também faz a cidade crescer”, afirmou a dona de casa Cláudia Silva, quando questionada sobre o que ela faria se fosse prefeita.

Uma novidade da Caravana para este mês de novembro é que os atendimentos também serão realizados todas as quartas-feiras em condomínios residenciais da Prefeitura de João Pessoa. Na próxima semana, dia 3 de novembro, a Caravana segue para o Residencial Vista do Verde. Em seguida, os serviços serão disponibilizados aos moradores do Residencial Colinas de Gramame (10), Nice de Oliveira (17) e finaliza no Residencial Saturnino de Brito (24).

Balanço – A passagem da Caravana do Cuidar pelo Costa e Silva resultou em 175 testes de ISTs e 88 testes de hepatite B e C; 88 testes de Covid-19; 141 procedimentos de beleza; 88 procedimentos de auriculoterapia; 56 atendimentos no CadÚnido/Bolsa Família; 14 inscrições no Sine-JP; 20 registros na ouvidoria; 15 encaminhamentos para o programa Criança Feliz; 2 demandas com o conselho do idoso; 25 atendimentos com a equipe do CRAS e 2 no Acessuas Trabalho; 23 atendimentos no odontomóvel; 8 atendimentos no Procon-JP; 58 de bioimpedância; e aplicação de 36 vacinas.

Parcerias – Para a realização da Caravana do Cuidar, a Sedhuc conta com o apoio das Secretarias de Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Executiva da Transparência Pública (Setramp), Participação Popular (SEPP), Procon-JP, e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).