Qualificação

Centro Cultural de Mangabeira segue ofertando vagas para cursos e oficinas

26/01/2022 | 20:00 | 1607

Com o objetivo de promover qualificação à população, o Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena segue com vagas abertas para alguns cursos e oficinas. A iniciativa é da Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), e em parceria com as secretarias de Educação e Cultura (Sedec) e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest).

A maioria dos cursos já está com vagas preenchidas, mas ainda restam matrículas para aulas de acordeon, canto e coral, capoeira, cavaquinho, DJ, flauta doce, mágica, percussão, teclado e trompete, além de mais de 50 cursos online oferecidos na plataforma da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec).

“A maioria dos cursos e oficinas já está com vagas completas, mas as que continuam em aberto ficam disponíveis até duas semanas após o início das aulas, que começam no dia 1º de fevereiro. Após isso, não podemos mais matricular ninguém porque vai prejudicar o processo de aprendizagem”, explicou o coordenador do Centro Cultural, Júnior Mangabeira.

O número de vagas, faixa etária, horários, ministrante e dia da semana das aulas de cada curso e oficinas estão disponíveis no Centro Cultural Mangabeira. Os cursos e oficinas terão início no dia 1º de fevereiro e seguem até junho.

Como se inscrever – As inscrições são gratuitas e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Basta procurar a secretaria do Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 21h. É preciso apresentar documento de identificação com foto. Menores de idade devem comparecer com um responsável. O Centro Cultural fica na Avenida Josefa Taveira, 1.777. Mais informações no telefone (83) 3238-9857.