Outubro Rosa

Centro de Controle de Zoonoses realiza ação de saúde e bem estar para servidoras

28/10/2021 | 15:45 | 323

O Centro de Controle de Zoonoses de João Pessoa realizou, nesta quinta-feira (28), uma ação alusiva à campanha Outubro Rosa, em combate ao câncer de mama, com serviços de saúde e bem estar para as servidoras do serviço. Durante a atividade foram ofertadas terapias alternativas; encaminhamentos para exames preventivos; aferição de pressão arterial e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais.

Além dos serviços disponibilizados, a programação incluiu também sorteio de brindes, atividades físicas orientadas por profissional de educação física, palestra motivacional sobre potencialidades e a prevenção ao câncer de mama, abordando a importância do autoexame e exames complementares.

“Nosso agradecimento a todos os parceiros e profissionais que cuidaram tão bem de todos nós no dia de hoje. É muito bom ver as pessoas inovarem, se propondo a fazer tudo aquilo que são capazes como profissionais e seres humanos”, destacou Pollyana Dantas, gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A ação contou com a parceria da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Centro de Práticas Integrativas e Complementares à Saúde (CPICS) Equilíbrio do Ser e unidade de saúde da família (USF) Eucaliptos.