Neste sábado

Educadores ambientais da Semam promovem manhã de atividades na Praça da Independência

17/12/2021 | 13:30 | 211

Como parte das atividades do Natal dos Sentimentos, educadores ambientais da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), da Prefeitura de João Pessoa, vão promover, das 8h30 às 11h deste sábado (18), na Praça da Independência, diversas atividades com crianças e adolescentes. Entre as brincadeiras estão o Labirinto na Praça, Orientação com Desafio Ambiental e o Desafio Ecológico.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que a participação da Semam no Natal dos Sentimentos tem foco na Educação Ambiental. “Entendemos que essa é uma ação transversal, que pode estar em todas as nossas atividades. E essa é uma forma de contribuir para a mudança de mentalidades, estimulando um comportamento mais comprometido com o meio ambiente”, concluiu.

Desde o primeiro sábado de dezembro que os técnicos da Semam promovem ações na Praça da Independência, sempre de maneira criativa, estimulando a educação ambiental por meio de brincadeiras. Com banners e acesso a aplicativos, os técnicos também apresentam para a população como funcionam os serviços prestados pela Semam, como o Disque Denúncia, esclarecendo os males para a saúde, provocados pela poluição sonora.

Também estarão expostos os animais taxidermizados, que são utilizados para falar sobre a importância da preservação da fauna, com demonstração do Sistema Urubu, que trabalha pela redução de atropelamentos de animais silvestres.  Os técnicos farão ainda a distribuição demudas de árvores nativas, com orientação sobre a melhor forma de plantio. Neste sábado (18) serão distribuídas 50 mudas de árvores, cultivadas no Viveiro Florestal da Semam.