'Você Prefeito'

Eleições definem nomes que vão compor Conselho Municipal da Participação Popular

15/08/2021 | 17:37 | 306

Os nomes que vão compor o Conselho Municipal da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) foram definidos neste domingo (15), após as eleições que aconteceram das 8h às 15h. As urnas foram distribuídas em 10 pontos da cidade e foram utilizadas urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Ao todo, 50 pessoas concorreram às eleições. De acordo com o regimento interno da Participação Popular, os mais votados vão exercer a função de conselheiro municipal titular e conselheiro municipal suplente. João Pessoa é dividida em 14 regiões, onde os eleitos vão atuar diretamente.

“A Secretaria Executiva da Participação Popular, com o programa ‘Você Prefeito’, está exercendo um papel fundamental neste momento que é a democracia participativa, colocando a prática da cidadania em primeiro plano. Ainda mais com a utilização das urnas eletrônicas, numa parceria com o TRE, pois estamos garantindo um pleito ágil e transparente para todos os envolvidos nesse processo”, afirmou o secretário Thiago Diniz.

A estudante Ana Cristina da Silva, moradora no bairro Gervásio Maia, foi até a Escola Municipal Raimundo Nonato para votar. Ciente de seu papel, ela falou da importância de participar da eleição. “Nós somos moradores e precisamos ter voz. O ‘Você Prefeito’ vai possibilitar isso com as pessoas que escolhemos para dialogar junto à gestão”, disse.

Com o resultado das eleições, os agentes que formam este novo ciclo da participação popular se completa. Ao todo são 369 conselheiros regionais, 14 conselheiros municipais titulares, 14 conselheiros suplentes e articuladores que atuam nos bairros e comunidades da Capital.

Conselheiros (as) eleitos (as):

1ª Região: José Antônio (Titular) e Geraldo Joaquim (Suplente)

3ª Região: Josicleide Santos (Titular) e Marcone Alencar (Suplente)

4ª Região: Josafá dos Santos (Titular) e Margarida Pereira (Suplente)

5ª Região: Eclesiana Silva (Titular) e Ivonete dos Santos (Suplente)

6ª Região: Michael Lira (Titular) e Paulo Sérgio (Suplente)

9ª Região: Luiz Henrique (Titular) e Emanuel de Souza (Suplente)

10ª Região: Claudio Fernandes (Titular) e Jonas Josué (Suplente)

11ª Região: Radamez Otávio (Titular) e Marlene Souza (Suplente)

12ª Região: Cláudia Pereira (Titular) e Flávio Silva (Suplente)

14ª Região: Adenilson da Silva (Titular) e Cristina de Matos (Suplente)