Nesta semana

Emlur concentra serviços de capinação e roçagem em sete bairros

07/06/2021 | 12:00 | 1984

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciou serviços de capinação e roçagem em sete bairros de João Pessoa, nesta segunda-feira (7). Estão sendo contemplados Esplanada, Gramame, Jaguaribe, Cristo Redentor, Varjão e Castelo Branco. A ação envolve o trabalho de aproximadamente 300 agentes de limpeza.

De acordo com o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, as ações serão realizadas em todas as ruas dos bairros. “Já realizamos esse trabalho concentrado nessas localidades e estamos retornando. Recentemente, fizemos capinação e roçagem nos grandes corredores viários de João Pessoa e, agora, retomamos nos bairros, atendendo várias regiões”.

No bairro Esplanada, os serviços de capinação e roçagem são feitos por 35 agentes de limpeza. Já em Gramame, são cinco equipes, somando 90 trabalhadores. Outras cinco equipes são responsáveis pelos bairros de Jaguaribe, Varjão e Cristo Redentor, onde também está sendo finalizado o serviço no entorno do Viaduto Eduardo Campos. No Castelo Branco, também há cinco equipes na limpeza urbana.

Vacinação – Em paralelo à execução dos serviços, os agentes de limpeza estão sendo vacinados contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (7), a imunização está sendo aplicada na sede da Emlur. Na última quinta-feira (3), mais de 400 agentes foram vacinados contra o Coronavírus. Ainda haverá uma terceira data de aplicação da primeira dose para não gerar aglomeração, nem prejudicar a prestação dos serviços de limpeza urbana.