Nesta quarta-feira

Emlur intensifica limpeza das praias no dia dos festejos de Iemanjá

06/12/2021 | 11:00 | 222

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) vai intensificar a limpeza das praias, nesta quarta-feira (8), data que os adeptos de religiões de matrizes africanas celebram o Dia de Iemanjá. Conforme o decreto Municipal nº 9.870/2021, está proibida a aglomeração de pessoas nas praias. Contudo, na data, os religiosos lançam oferendas ao mar. Considerando a possibilidade de aumento do fluxo de pessoas, a Emlur vai aumentar as equipes de trabalho, no fim da tarde, nas praias da Capital.

A Emlur realiza diariamente a limpeza da faixa de areia, com catação de resíduos de maneira manual e com a utilização de maquinário. O serviço também será intensificado na quinta-feira (9).

Além dessa ação pontual, as equipes da Emlur fazem os serviços de varrição da calçadinha e ciclofaixa – manual e com o auxílio de maquinário – todos os dias. Os resíduos coletados são descartados nos contentores dispostos nas vias à beira-mar.

Os caminhões compactadores passam quatro vezes ao dia na orla. Os veículos coletam todos os tipos de resíduos: domiciliares, provenientes dos estabelecimentos comerciais, da catação da faixa de areia e da varrição da calçadinha e da ciclofaixa.