Nesta quinta-feira

Equipes da Emlur realizam serviço de zeladoria em grandes corredores e na orla da Capital

30/06/2022 | 12:30 | 138

Equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) segue até este sábado (2) com o trabalho de zeladoria em vários bairros da Capital, realizando coleta de entulhos e de resíduo de poda árvores, varrições, capinação, roçagem e pintura de meio-fio. 

A Emlur trabalha com programações fixas, de segunda a sábado, e alternadas (por bairro e dias diferenciados), e ainda por demanda, atendendo às solicitações da população por meio dos telefones 0800 083 2425, 3214-7628, 3218-7644 e o 3214-7660. O serviço também pode ser acionado através do programa Prefeitura Conectada no link https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10.

Nesta quinta-feira (30), até as 15h30, as equipes de varrição alternada atendem os bairros do Bessa e Manaíra, onde estiveram na última segunda-feira (27). Já a programação fixa desta quinta acontece nos grandes corredores da Ruy Carneiro, Epitácio Pessoa, Retão de Manaíra e Beira Rio.

“Fora essas programações, temos varrição e coleta de orla (Bessa, Manaíra, Cabo Branco, Tambaú, Penha e Seixas) todos os dias. Também fazemos catação alternada, de segunda a sábado, em Barra de Gramame, Praia do Sol e Jacarapé”, acrescentou o engenheiro Matheus Araújo.   

Ele explicou que a Emlur tem ainda as equipes de agentes de difícil acesso, que atuam nos locais por onde não passam veículos, tanto comunidades como mercados públicos e outros espaços. “As equipes fazem o trabalho de varrição e coleta de lixo manualmente, dispensando o maquinário. A escala atende de segunda a sexta-feira os Mercados do Valentina, Castelo Branco, Bairro dos Estados, os Parques Paraíba 1 e 2 e as comunidades Nova Mangabeira, São José e São Luís”, detalhou.

Já na escala de coleta de podas e entulhos desta quinta-feira (30), coordenada pela engenheira civil Ruth Cortez, a Emlur mantém as equipes na orla da Capital e no Bairro dos Estados, Pedro Gondim e Bairro dos Ipês. Nesta sexta (1) as equipes atuarão nos bairros de Miramar, Tore e Expedicionários.